Política de Troca e Devoluções
Política de Troca e Devoluções da Koalê
Por favor, leia com atenção para que você não se sinta prejudicado em nenhum aspecto.
Fique tranquilo e conte conosco!
Recomendamos, antes de enviar qualquer produto para troca ou devolução, que faça um primeiro contato com nossa Central de Atendimento pelo koale.ofc@gmail.com para a devida orientação sobre como proceder à troca ou devolução.
Política de Devolução
Desistência de Compra
Se você efetuou a compra através do site www.koale.com.br, recebeu o produto em perfeitas condições e, ainda assim, não se sentiu satisfeito com a compra, poderá solicitar o cancelamento através da nossa Central de Atendimento pelo e-mail koale.ofc@gmail.com.
Mas fique atento às regras abaixo.
Prazo para Desistência de Compra
Conforme as normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC), o cliente que realiza compras em lojas virtuais tem até 07 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
Atenção: O direito de arrependimento é um período de reflexão que protege o consumidor de práticas comerciais agressivas e da falta de conhecimento sobre o produto adquirido. Entretanto, não se confunde com a possibilidade de teste do produto.
O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao fornecedor do serviço, seguindo as regras abaixo:
- A mercadoria deverá ser devolvida através dos Correios, para o endereço de remetente informado pelo nosso suporte.
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os manuais.
- O produto deve ser devolvido com seu comprovante de compra.
- O produto não poderá apresentar nenhum indício de uso.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora dessas especificações não serão aceitos e serão devolvidos ao remetente.
Restituição dos Valores
- Cartão de Crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
- ATENÇÃO: A restituição dos valores somente será processada após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à nossa Central de Atendimento antes do envio do(s) produto(s), incluindo uma carta junto ao item devolvido. Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.
Política de Troca
Trocas de Vestuário e Calçados
Não realizamos trocas de produtos por tamanho inadequado. Disponibilizamos as medidas em centímetros dos nossos produtos para evitar erros na escolha do tamanho.
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor – Artigo 18, o lojista não é obrigado a realizar trocas por motivos de arrependimento quanto à cor, tamanho, modelo ou qualquer outra hipótese. O direito garantido ao cliente é a troca somente em casos de produtos com defeito.
Produtos com Defeito
Produto com Suposta Falha de Fabricação
Os produtos comercializados pelo site Koalê possuem 90 dias de garantia para falhas naturais de fabricação.
Veja como solicitar a avaliação de supostas falhas de fabricação:
Devolução da Mercadoria
- A mercadoria deverá ser enviada pelos Correios para o endereço presente na etiqueta de compra.
- O produto deve ser devolvido na embalagem original.
- O cliente deverá encaminhar o comprovante de compra juntamente com o produto.
- O cliente deverá enviar um breve relato por escrito, explicando o suposto defeito, incluindo a forma de uso do produto, frequência de utilização, etc.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e serão devolvidos ao remetente automaticamente.
Análise de Defeitos dos Produtos
A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, que nos fornecerão o laudo final do pedido de troca.
- Prazo médio para conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto.
Laudo Favorável à Troca
Caso seja constatado um defeito de fabricação, o cliente receberá, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca, entre as opções disponíveis no site, respeitando o valor limite do crédito.
- Caso o novo produto tenha um valor maior, o cliente deverá providenciar o pagamento da diferença.
Laudo Contrário à Troca
Caso o laudo indique que o produto não possui defeito, ele será devolvido ao cliente com um relatório da análise, sem direito a substituição.
Itens que Descaracterizam a Troca por Defeito
- Ausência de defeito (quando não for constatado o dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental.
- Desgaste natural decorrente do uso.
- Lavagem inadequada do produto.
Cancelamento Automático de Venda pela Koalê
A Koalê poderá cancelar automaticamente um pedido e liberar os produtos adquiridos nas seguintes situações:
- Impossibilidade de execução do débito no cartão de crédito.
- Inconsistência de dados informados no pedido.
- Ausência de estoque.
Restituição de Valores por Iniciativa da Koalê
A devolução dos valores pagos ao cliente poderá ocorrer nas seguintes situações:
- Impossibilidade de entrega da mercadoria devido à inexistência do endereço de entrega informado pelo comprador ou à sua inacessibilidade. Caso isso ocorra, o produto retornará ao nosso Centro de Distribuição, e o valor dos produtos será devolvido ao cliente, excluindo-se os custos com frete.
- Falta do produto em estoque no momento da finalização da compra. Neste caso, o valor pago será devolvido ao cliente pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra.
Caso ocorra qualquer uma dessas situações, o cliente será devidamente comunicado.